Na semana passada, alguns convidados tiveram a oportunidade de experimentar a Horizon Workrooms, uma experiência de realidade virtual (VR) desenvolvida para o Oculus Quest.
Nas Workrooms, até 16 pessoas podem se reunir em uma sala de trabalho, usando os óculos VR, enquanto outras 34 pessoas podem participar por videoconferência, sem usar o dispositivo.
Apesar de apresentar alguns bugs e precisar de melhoria nos gráficos, os presentes disseram que ficaram impressionados com o rastreamento nativo dos movimentos dos braços e mãos, e com o áudio espacial, que os fizeram sentir mais presente do que em uma videoconferência normal.
As Workrooms são parte do projeto Horizon, um universo do Facebook (ou metaverso) para a realidade virtual. Além das salas de reunião, a empresa já apresentou alguns jogos e ferramentas de construção de mundos que farão parte do projeto.
Previsto originalmente para 2020, o Horizon permanece em versão beta e está disponível apenas para convidados. O Facebook não deu um prazo para que o metaverso esteja disponível para mais pessoas.
Imagens: Alex Health, The Verse.