Episódio #288
Governança de IA em escritórios de advocacia
20 de maio de 2026 | Temporada 22 | 33 Min
No novo episódio do Juridcast, Leandro Ramos recebe Simone Salomão, Diretora de Consultoria e RH da TOTVS Juritis, para discutir um dos temas mais urgentes do mercado jurídico: governança de inteligência artificial nos escritórios de advocacia.
A adoção de IA acelerou. Clientes pressionam por eficiência, ferramentas surgem em ritmo diário e o jurídico começa a conviver com riscos que vão de erros operacionais a problemas éticos e reputacionais. A questão deixou de ser “usar ou não usar IA”. O desafio agora é definir como utilizar com critério, controle e responsabilidade.
Ao longo do episódio, Simone analisa como escritórios e departamentos jurídicos estão lidando com essa transição, quais estruturas de governança começam a surgir e por que tecnologia sem política clara pode gerar mais vulnerabilidade do que vantagem competitiva.
Mais do que inovação, a discussão é sobre maturidade operacional.
Seu podcast de
negócios jurídicos
Host Leandro Ramos
Episódios novos toda quarta-feira às 07h