O LinkedIn lançou recentemente no Brasil atualizações sobre a sua página de empresas, o LinkedIn Pages. As mudanças visam tornar o conteúdo produzido pelas empresas mais atrativo e aumentar o engajamento entre pessoas e organizações. Veja a seguir as principais mudanças:
1 – Mudança de nome
A nova página destinada às empresas na rede social agora se chama LinkedIn Pages, que até então nominada LinkedIn Company Page. Sendo assim, pessoas continuam tendo perfis, enquanto que as empresas possuem LinkedIn Pages.
2 – Inserção de slogan
Uma novidade da LinkedIn Page é a possibilidade da empresa inserir um slogan, de até 120 caracteres, com uma frase de efeito, um descritivo dos serviços ou ainda um diferencial da organização. Pense de maneira estratégica para usar este poderoso recurso!
3 – Sugestões de conteúdo
Uma grande inovação da LinkedIn Pages é a sessão de Sugestões de Conteúdo, que permite administradores de páginas saber o que sua audiência se interessa, em termos de conteúdo. Ao utilizar esta função é possível pesquisar sobre artigos e tópicos através dos seguintes filtros:
· Setor
· Localidade
· Cargo
Após preenchimento dos filtros o LinkedIn irá apresentar uma lista de artigos que apresentaram grande desempenho dentro da plataforma, com sua respectiva taxa de engajamento. Qual a vantagem de pesquisar sobre estas informações?
Com elas é possível orientar a produção de conteúdo da sua LinkedIn Page de maneira estratégica, em função do que a sua audiência se interessa.
4 – Botões com Call To Action
Na LinkeIn Page agora é possível incentivar as pessoas seguirem sua página, um recurso que até então era ausente e limitava bastante a divulgação das páginas das empresas na rede social.
Além do botão que incentiva as pessoas seguirem sua página, é possível ainda adicionar um call to action extra, com as seguintes ações, que são externas ao LinkedIn:
· Cadastre-se
· Entre em contato conosco
· Registre-se
· Saiba mais
· Visitar site
5 – Acompanhamento de hashtags
Com este novo recurso o administrador da LinkedIn Page consegue cadastrar até 3 hashtags de interesse e acompanhar o que as pessoas publicam sob esta temática.
Na prática funciona da seguinte forma: após cadastrar as hashtags o LinkedIn irá oferecer para a sua página um feed com conteúdos relacionados ao seu cadastro. Com isso será possível a sua página interagir com estes conteúdos, através de comentários e curtidas. O objetivo é humanizar a relação das LinkedIn Pages com os conteúdos gerados pelos perfis pessoais, além, claro, de aumentar a exposição da sua página na rede social.
O que você achou da mudanças? Certamente o LinkedIn irá promover maiores mudanças na LinkedIn Pages ao longo de 2019. Trata-se de uma plataforma de comunicação corporativa poderosa, que ainda é pouco utilizada pelas empresas. O próprio LinkedIn focou, ao longo dos últimos anos, muito mais no desenvolvimento do perfil pessoal do que na página das empresas. Chegou a hora de dar maior destaque para esta plataforma.