Pesquisar

Em novembro, plataformas incentivam o empreendedorismo negro

Por

26 de novembro de 2021 — 4 min. de leitura

Em celebração ao mês da Consciência Negra e ao aumento das discussões sobre equidade racial, algumas plataformas e redes sociais lançaram ações para promover o trabalho e o desenvolvimento da comunidade negra.

O Facebook, em parceria com o PretaHub, lançou o programa de Aceleração de Negócios de Empreendedoras Negras, que tem o objetivo de destinar R$ 1,6 milhão para os negócios de 50 empreendedoras de comunidades de baixa renda, além de oferecer capacitação e mentoria.

A parceria também poderá ser vista na 20ª edição da Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, que ocorre entre os dias 20/11 e 10/12. No Instagram, os profissionais participantes da Feira tiveram acesso antecipado ao selo “Empreendedores Negros”, que destacará os perfis da comunidade na rede social. O selo já está disponível para outras contas comerciais da rede.

Por último, o Pinterest também elaborou uma iniciativa com a intenção de destacar os criadores e temas da comunidade negra por meio do Movimento Maravilha Preta, que foi uma parceria com a agência Black Influence. O Movimento contou com a participação de vários criadores e influenciadores, e tratou de assuntos como “Meu cabelo, minha coroa” e “Meus traços, minha história”.

As inscrições para o programa de Aceleração de Negócios de Empreendedoras Negras estão abertas até 19 de janeiro de 2022, no site da Feira Preta.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.