A carta anual de Susan Wojcicki, diretora executiva do YouTube, falou sobre as prioridades da plataforma para o ano de 2022.
Além de jogos, compras, entretenimento e sustentabilidade, a carta destacou a intenção de promover a diversidade e o acesso à informação.
Confira os pontos mais relevantes:
Shorts
O objetivo do YouTube é ajudar os criadores de conteúdo a alcançar o público mais rapidamente, com o sistema de descoberta e exploração. Além disso, pretende expandir o Fundo de recompensa do Shorts e implementar o BrandConnect, programa que conecta criadores e marcas;
Jogos
Focando na forma como os gamers utilizam a plataforma, o YouTube está focado em lançar assinaturas para presentes, aumentar as novas descobertas de conteúdo ao vivo, melhorar os recursos do chat e facilitar a criação de Shorts relacionados a jogos;
Compras
Depois do sucesso do Show da Black Friday promovido pela Americanas, o YouTube quer aumentar o alcance das compras durante live e lançar o programa de inserção de tags para criadores;
Aprendizado
Lançado em 2021 no México e na Argentina, os canais Mi Aula devem chegar ao Brasil neste ano (rebatizado como YouTube Edu). O projeto é uma parceria com a UNESCO e oferece vídeos que enriquecem o currículo do ensino médio.