Pesquisar

Facebook registra a primeira perda de usuários da sua história

Por

9 de fevereiro de 2022 — 3 min. de leitura

No início de fevereiro, o Facebook divulgou seu mais recente relatório trimestral, que registrou, pela primeira vez em seus 18 anos de história, uma queda no número de usuários diários da plataforma.

O número mais significativo veio da América do Norte, onde 1 milhão de usuários deixaram de acessar à rede social diariamente. Além disso, apesar de ter apresentado um crescimento, os números de anúncios ficaram abaixo do esperado e colaboraram para que as ações da empresa caíssem cerca de 20% – uma perda de aproximadamente US$ 200 bilhões em valor de mercado.

Contudo, a empresa não parece estar preocupada. Isso porque, ao considerar as três redes sociais da Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp), os números de usuários diários apresentaram um crescimento estável.

Neste cenário, Mark Zuckeberg, CEO da Meta, confirmou que ainda pretende aumentar os investimentos no Reality Labs (metaverso), mesmo que essa divisão ainda esteja apresentando prejuízos e que a divisão de mídias sociais – responsável por “pagar” o projeto – esteja demonstrando alguma instabilidade.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.