Pesquisar

Instagram altera algoritmos para valorizar o conteúdo original

Por

28 de abril de 2022 — 4 min. de leitura

Recentemente, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou três mudanças na rede social:

  • Tags de produtos disponíveis para todos;
  • Atribuição de uma categoria de criador (que ficará visível quando for marcado em um post);
  • Promoção de conteúdos originais em detrimento daqueles compartilhados.

Segundo Mosseri, o objetivo é “garantir que o crédito seja para aqueles que merecem”. Contudo, especialistas apontam que essa é mais uma tentativa de combater o compartilhamento de conteúdos criados no TikTok, que às vezes são publicados no Instagram com o logotipo do concorrente visível.

Apesar do anúncio, ainda não está claro o que o Instagram vai considerar como conteúdo original ou se isso também vai afetar os prints de textos do Twitter, que são publicados como imagens, por exemplo. Esse será um tema tratado com mais atenção no futuro, promete Mosseri.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.