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Maioria dos profissionais vê discursos de inclusão de empresas como puro marketing

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28 de junho de 2022

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado anualmente em 28 de junho, é comum ver empresas se pronunciando em prol da diversidade e da inclusão, muitas vezes abordando como essas questões são tratadas internamente.

Contudo, um estudo do Infojobs, realizado com 1.991 profissionais brasileiros, descobriu que 57,6% acreditam que a preocupação com a diversidade e inclusão é apenas um discurso de marketing das empresas. Apenas 7,6% entendem que se trata de uma dedicação verdadeira.

Ainda, o estudo apontou que 34,7% dos profissionais acreditam que existe uma preocupação genuína, mas que ela não está diretamente ligada a ações que poderiam combater possíveis cenários de discriminação.

Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, afirma que todo o problema se inicia no recrutamento, onde 47% dos entrevistados sentiram “pouca inclusão” e 9,7% deles não sentiram qualquer tentativa de montar uma equipe diversa.

Outras questões, como assédios sexuais e a dificuldade dos profissionais da comunidade LGBTQIA+ de se realocarem, são pontos que aumentam esse sentimento de que boa parte das milhares de comunicações realizadas no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ não passam de marketing.

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