O mês de setembro começou com uma série de atualizações nas principais redes sociais utilizadas pelos brasileiros. Confira as novidades!
O LinkedIn, por exemplo, lançou o recurso que permite fixar comentários nas publicações, que ficarão destacados com uma TAG (veja abaixo).
IMAGEM: REPRODUÇÃO/LINKEDIN
Com isso, o usuário poderá destacar as melhores ou mais importantes interações e trabalhar mais na promoção do engajamento.
A fixação de atualizações na página da empresa ou o destaque de posts no topo do perfil já era possível na rede social.
Já o WhatsApp deu um grande passo no projeto de ser tornar um aplicativo no qual as pessoas poderão resolver todas as questões do dia a dia ao liberar a função de compra de ponta a ponta para os usuários da Índia.
Agora, em uma parceria com a JioMart, os usuários podem escolher e pagar por mantimentos e produtos domésticos diretamente no aplicativo, iniciando a compra com apenas um “Oi” para o número da empresa.
IMAGEM: REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Se for bem-sucedido na Índia, o recurso não deve demorar para chegar no Brasil, que é o segundo país em número de usuários do aplicativo de mensagens.
Enquanto isso, o Instagram segue testando diversas funções para melhorar a utilização da rede social.
Recebendo muitas reclamações sobre o funcionamento dos algoritmos, o Instagram está testando um recurso que permite que o usuário aponte caso não tenha interesse em uma publicação.
Na guia ‘Explorar’, o aplicativo entenderá a marcação como um pedido para que esta e outras publicações semelhantes não sejam mostradas. Já com relação aos posts sugeridos, a solicitação focará nas legendas (palavras-chave, emojis e hashtags) para identificar o que não deve ser recomendado novamente.
IMAGEM: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mas, mostrando que também está em busca de resolver problemas antigos, o Instagram confirmou que está desenvolvendo um recurso de repost nativo.
A ideia é que usuários possam compartilhar publicações da mesma forma que fazem com os stories, mantendo o crédito para o criador original.
Este é um desejo longevo dos usuários da rede social, que recorrem a aplicativos de terceiros para realizarem a publicação. Contudo, ainda não há previsão de quando o recurso será disponibilizado.