O LinkedIn publicou em seu blog as “41 Grandes Ideias que vão mudar nosso mundo em 2023“. A partir deste conteúdo, o Search Engine Journal organizou uma lista com sete novidades que a rede social deve implementar ao longo de 2023.
Confira:
Acessibilidade em vídeos
Atualmente disponíveis apenas em inglês, as legendas geradas automaticamente em vídeos devem ser expandidas para outros idiomas. Além disso, um modo de alto contraste deve chegar para melhorar a visibilidade dos vídeos para pessoas com deficiência visual ou baixa visão.
Cargos nas áreas de acessibilidade
Para ajudar os profissionais especializados em acessibilidade a serem descobertos mais facilmente, cargos como “designer de acessibilidade” ou “engenheiro de acessibilidade” serão padronizados na plataforma.
Texto alternativo em anúncios
Por meio do Campaign Manager, os anunciantes poderão adicionar descrições alternativas para as imagens nos anúncios, permitindo que pessoas com deficiência visual entendam todo o conteúdo.
Descoberta de vagas sem pesquisa
Mirando os profissionais que não estão ativamente em busca de emprego, mas estão abertos a receber novas oportunidades, o LinkedIn está testando um recurso para a descoberta de vagas potencialmente interessantes sem que uma pesquisa precise ser feita.
Pesquisa de produtos B2B
Para criar uma melhor experiência para empresas, novos filtros de categoria devem ser adicionados nas páginas de produto, que também devem ter sua relevância impulsionada.
Agendamento de publicações
A opção de planejar com antecedência as publicações deve chegar em breve. Como em outras redes sociais, a opção estará ao lado do botão “Publicar” e permitirá o detalhamento para dia e horário de preferência.
Análise de conteúdo
Pensando em ajudar os criadores de conteúdo a entender melhor a evolução de seus seguidores, o painel de análise está sendo atualizado para incluir novos dados demográficos do público e informações de alto desempenho.