A Ipsos divulgou a 10ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands” no Brasil, que analisa atributos apresentados pelas marcas, como inovação, confiança, responsabilidade socioambiental, empatia e engajamento online, durante o ano de 2022, para eleger as marcas mais influentes
O setor de tecnologia ocupa as seis primeiras posições, com o Grupo Google endossando o seu valor perante à percepção do usuário, já que o Google e YouTube mantiveram as suas posições do ranking anterior – primeiro e terceiro lugar, respectivamente.
A Meta também se consagra no ranking, já que duas de suas marcas estão presentes nas primeiras posições, com WhatsApp em segundo lugar e Instagram em quarto.
Como as únicas empresas do Top 10 que não prestam serviços por meio da internet, as empresas O Boticário e Natura têm um alto valor percebido no quesito de responsabilidade socioambiental, já que ambas possuem comunicações e ações práticas dessa natureza.
Os destaques negativos vão para as empresas que deixaram o ranking, em comparação com a divulgação de 2021: Nestlé, Facebook, Americanas, Mercado Livre e Microsoft. Apesar de permanecer na lista, a Samsung caiu de segundo para sexto lugar.
Confira o ranking completo:
- 1º – Google
- 2º – WhatsApp
- 3º – YouTube
- 4º – Instagram
- 5º – Amazon
- 6º – Samsung
- 7º – OBoticário
- 8º – Netflix
- 9º – Nubank e Mastercard (empate técnico)
- 10º – Natura