Depois de ser testado nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá, a Meta anunciou que o Meta Verified chegará ao Brasil em breve.
O serviço de assinatura mensal permitirá que contas comuns – desde que o proprietário tenha mais de 18 anos – possuam o selo de verificação que, até então, era ofertado apenas a empresas e personalidades notórias.
Custando R$ 45,00 para assinantes via web e R$ 55,00 para assinantes mobile, o Meta Verified também promete mais proteção e monitoramento proativo contra perfis falsos, ajuda pessoal com problemas que a conta possa apresentar e recursos exclusivos para produção de conteúdo. Segundo a empresa, “o objetivo é seguir investindo em recursos que vão ajudar no crescimento dos criadores”.
A assinatura ainda não está disponível para contas empresariais e a sua chegada não vai afetar as contas que já possuem o selo de verificação por notoriedade. Também é importante ressaltar que a cobrança será feita por rede social, ou seja, quem quiser ter um selo no Facebook e no Instagram precisará pagar duas assinaturas.