O Núcleo de Inovação em Mídia Digital do Centro Universitário FAAP (NiMD-FAAP), divulgou a mais recente edição do relatório trimestral Mídias Sociais 360º, em parceria com a Empifi. A nova edição mostrou que, nos meses entre abril e junho de 2023, os usuários interagiram mais com os carrosséis e os Reels no Instagram.
Para os influenciadores digitais, os carrosséis atingiram uma média de 2,2 mil interações por publicação, seguido de 2,1 mil interações nos Reels e 1,8 mil interações em posts de foto única.
Comprovando que pessoas preferem se relacionar com outras pessoas, o relatório mostra que os influenciadores recebem 24,8 vezes mais interações do que as marcas, visto que o Reels, formato de publicação das marcas com mais engajamento, alcança apenas 125 interações por publicação, em média – o que reforça que um dos melhores caminhos para as marcas é humanizar mais a sua comunicação.
Por fim, o relatório aponta que, embora tenha perdido espaço para outras redes, o Facebook ainda pode ser relevante. Por lá, os usuários preferem consumir posts de imagens únicas, tanto de influenciadores (73,3% das postagens) quanto das marcas (83,6%), com os vídeos ficando em segundo lugar em ambos os casos.
Confira todos os relatórios e inscreva-se para receber os próximos com exclusividade aqui.