No mês da advocacia, a seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) lançou o projeto Marketplace de Lawtechs, uma plataforma que reúne empresas que oferecem serviços de tecnologia para advogados e escritórios de advocacia.
O projeto – que teve início em maio de 2023, quando as empresas tiveram a oportunidade de se cadastrar para passar pela avaliação e seleção criteriosa da OAB –, apresenta as lawtechs divididas por categorias, como analytics, jurimetria, Compliance e Taxtech para facilitar a navegação e a descoberta de serviços. Além disso, a plataforma também oferece desconto exclusivo na contratação.
O presidente da Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB/SP, Solano de Camargo, afirmou que “o futuro da advocacia está na melhor aplicação das tecnologias jurídicas inovadoras, que darão as soluções mais confiáveis para advogados e escritórios de advocacia. Pensando nisso, a OAB SP decidiu selecionar as empresas que melhoram a prestação de serviços e dão à Advocacia ganho em termos de competitividade e maior acesso à tecnologia.”