Baseado no feedback dos usuários e no aprendizado da máquina, o Google anunciou algumas importantes atualizações no Bard, sua inteligência artificial (IA) generativa:
Conexão entre aplicativos e serviços
Com uma maior conexão com os outros aplicativos da empresa, a partir de agora, os usuários terão a possibilidade de fazer pesquisas e obter respostas com imagens, através da conexão com o Google Lens.
Serviços como o Gmail, YouTube, Maps, Docs, Hotéis e Voos também estarão conectados, permitindo que o Bard planeje uma viagem, por exemplo, como muito mais detalhes e de forma mais automatizada e independente.
Contudo, o Google ressalta que os dados dos usuários presentes em outros sistemas não ficarão visíveis para os revisores humanos do Bard e não serão utilizados pela IA para criação de anúncios e/ou treinamento, mantendo o controle da privacidade dos dados pessoais.
Controle de respostas
A nova atualização também permitirá que o usuário escolha se deseja receber respostas mais longas ou curtas, profissionais ou informais e simples ou completas.
Além disso, os usuários terão a capacidade de verificar a precisão das respostas fornecidas pelo Bard, solicitando que a ferramenta apresente fontes online que confirmem ou contestem a informação fornecida.
Outras atualizações do Bard
Os aprimoramentos do modelo PaLM 2 agora incluem a capacidade de prolongar uma conversa ou usá-la como ponto de partida para outra discussão, tudo isso por meio de um link compartilhável.
Além disso, diversos recursos anteriormente disponíveis somente em inglês agora estão acessíveis em mais de 40 idiomas.