Pesquisar

Análise Editorial lança o Análise Advocacia 2023/2024

Por

24 de novembro de 2023

Ontem (23/11), a Análise Editorial publicou o anuário Análise Advocacia 2023/2024, que identifica os players mais influentes da advocacia empresarial no Brasil desde 2006.

A metodologia da pesquisa é simples: entre os dias 26 de junho e 14 de setembro deste ano, 1.067 diretores de departamentos jurídicos e responsáveis setoriais de empresas presentes na lista “Maiores Empresas do Brasil”, também produzida pela Análise, foram entrevistados.

Esses executivos apontaram os três escritórios de advocacia e três profissionais do Direito que mais admiram – por ordem de admiração – em 19 especialidades analisadas. Em formato de resposta aberta, na edição mais recente, mais de 1,9 mil escritórios e mais de 5,7 mil advogadas e advogados foram citados pelo menos uma vez.

A definição dos Mais Admirados, então, acontece por meio da concentração ou dispersão dos votos dos executivos, além de quartis de corte estabelecidos estatisticamente. Assim, 1.169 bancas e 2.834 advogados foram reconhecidos no ranking Análise Advocacia 2023/2024. Ainda, segundo Ligia Donatelli, gerente de operações da Análise Editorial, esta edição conta com 177 escritórios estreando em rankings e 149 bancas sendo mencionadas pela primeira vez.

Dentre as várias novidades apresentadas na 18ª edição do anuário, está a leve alteração no nome. A publicação, que por muito tempo foi “Análise Advocacia 500”, passou a usar “Análise Advocacia [ano vigente]” nas últimas edições.

Desta vez, foi decidido que “Análise Advocacia 2023/2024” era uma representação melhor, visto que a revista é publicada no final do ano, “o que faz com que a publicação esteja nas mãos das pessoas ao logo do próximo ano”, explica a diretora-presidente e publisher da Análise Editorial, Silvana Quaglio.

Por fim, é sempre importante lembrar que a pesquisa nacional realizada para o Análise Advocacia, publicado em novembro, também é utilizada para os recortes Análise Mulher e Análise Regional, publicados em março e maio/junho do ano seguinte, respectivamente.

Os escritórios e profissionais premiados podem ser conferidos no site da Análise e os selos de todos as premiações podem ser baixados aqui.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.