Pesquisar

As marcas mais influentes do Brasil em 2022

Por

27 de abril de 2023

A Ipsos divulgou a 10ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands” no Brasil, que analisa atributos apresentados pelas marcas, como inovação, confiança, responsabilidade socioambiental, empatia e engajamento online, durante o ano de 2022, para eleger as marcas mais influentes

O setor de tecnologia ocupa as seis primeiras posições, com o Grupo Google endossando o seu valor perante à percepção do usuário, já que o Google e YouTube mantiveram as suas posições do ranking anterior – primeiro e terceiro lugar, respectivamente.

A Meta também se consagra no ranking, já que duas de suas marcas estão presentes nas primeiras posições, com WhatsApp em segundo lugar e Instagram em quarto.

Como as únicas empresas do Top 10 que não prestam serviços por meio da internet, as empresas O Boticário e Natura têm um alto valor percebido no quesito de responsabilidade socioambiental, já que ambas possuem comunicações e ações práticas dessa natureza.

Os destaques negativos vão para as empresas que deixaram o ranking, em comparação com a divulgação de 2021: Nestlé, Facebook, Americanas, Mercado Livre e Microsoft. Apesar de permanecer na lista, a Samsung caiu de segundo para sexto lugar.

Confira o ranking completo:

  • 1º – Google
  • 2º – WhatsApp
  • 3º – YouTube
  • 4º – Instagram
  • 5º – Amazon
  • 6º – Samsung
  • 7º – OBoticário
  • 8º – Netflix
  • 9º – Nubank e Mastercard (empate técnico)
  • 10º – Natura

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.