Pesquisar

Habilidades Verdes já aparecem como exigência em anúncios de emprego

Por

26 de janeiro de 2023

Produzido pelo LinkedIn, o relatório Global Green Skills 2022 aponta que a busca por “talentos verdes” nas vagas de trabalho aumentou 38,5% entre 2015 e 2022. Apenas no ano passado, cerca de 10% dos anúncios de emprego publicados na plataforma exigiam explicitamente pelo menos uma habilidade ligada aos conceitos ESG ou sustentabilidade.

Tais exigências não aparecem apenas em cargos que têm contato direto com a questão ambiental, mas também em oportunidades para advogados, comunicadores e economistas. “O impacto da transição verde reverberou em todos os setores e países do mundo — nenhum ficou de fora”, afirma o relatório.

Ainda, no ranking que aborda a intensidade com que os países do mundo estão aplicando as habilidades verdes em seu mercado de trabalho, o Brasil aparece em 6º lugar, à frente de nações como Suécia, França, Alemanha e Holanda.

Por isso, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) acreditam que a economia verde tem potencial para gerar 7,1 milhões de novos trabalhos no Brasil até 2030.

Assim, o relatório do LinkedIn conclui que profissionais de todas as áreas devem se preparar para a adaptação deste “momento histórico”.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.