O LinkedIn anunciou uma série de novidades que visam tornar o conteúdo mais visual e atrair novos criadores de conteúdo para a rede social corporativa.
Tudo começou quando a rede notou um aumento de 20% ao ano nas publicações com conteúdo visual. Por isso, em 2021, o LinkedIn lançou um fundo de US$ 25 milhões para criadores de conteúdo.
Agora, buscando oferecer opções na construção dos conteúdos, a rede disponibilizará o recurso para inserir um link clicável diretamente nas imagens e vídeos, mesmo quando a publicação for feita pelo celular ou quando o link for externo.
Outra novidade são os ‘Modelos’: templates para fazer com que um conteúdo textual fique visualmente agradável e atraente para os leitores. Clicando em Postar > Usar um modelo, o usuário poderá escolher entre fundos e fontes personalizadas e poderá inserir um link clicável.
Por último, os carrosséis também receberão um update. Agora, será possível misturar imagens e vídeos que serão apresentados em formato deslizante.
Todos os novos recursos devem estar disponíveis nas próximas semanas.