Pesquisar

LinkedIn lança novas ferramentas para atrair criadores de conteúdo

Por

19 de agosto de 2022

O LinkedIn anunciou uma série de novidades que visam tornar o conteúdo mais visual e atrair novos criadores de conteúdo para a rede social corporativa.

Tudo começou quando a rede notou um aumento de 20% ao ano nas publicações com conteúdo visual. Por isso, em 2021, o LinkedIn lançou um fundo de US$ 25 milhões para criadores de conteúdo.

Agora, buscando oferecer opções na construção dos conteúdos, a rede disponibilizará o recurso para inserir um link clicável diretamente nas imagens e vídeos, mesmo quando a publicação for feita pelo celular ou quando o link for externo.

Outra novidade são os ‘Modelos’: templates para fazer com que um conteúdo textual fique visualmente agradável e atraente para os leitores.  Clicando em Postar > Usar um modelo, o usuário poderá escolher entre fundos e fontes personalizadas e poderá inserir um link clicável.

Por último, os carrosséis também receberão um update. Agora, será possível misturar imagens e vídeos que serão apresentados em formato deslizante.

Todos os novos recursos devem estar disponíveis nas próximas semanas.

 

Imagem: LinkedIn

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.