Pesquisar

‘Mentalidade de crescimento duplo’ aumenta a felicidade no trabalho

Por

12 de agosto de 2022

Para aumentar o nível de felicidade, as pessoas precisam enxergar flexibilidade em si mesmas e no trabalho. A definição é de um grupo de pesquisadores da Standford Graduate School of Business, Yale School of Management, Wharton School e do Google.

O grupo partiu do trabalho da professora de psicologia de Standford, Carol Dweck, que defende que acreditar na possibilidade de desenvolver novas habilidades para produzir o resultado esperado pode aumentar as chances de alcançar o sucesso e a felicidade imediata no trabalho, o que ela chamou de “mentalidade de crescimento”.

Tentando comprovar essa teoria, a equipe de pesquisadores realizou um experimento com duas equipes de trabalho diferentes, uma com 150 e a outra com 400 profissionais, e notaram que acreditar em si mesmo não era o suficiente. Isso porque os trabalhadores sempre chegavam ao ponto de ter que mudar seus ambientes e métodos de trabalho para manter seus desenvolvimentos pessoais.

Com isso, a equipe entendeu que além de acreditar em uma mudança em si mesmo, é necessário supor que haverá espaço para esse crescimento dentro do ambiente de trabalho, o que eles chamaram de “mentalidade de crescimento duplo”.

O estudo concluiu que essa metodologia pode manter a felicidade no trabalho por cerca de seis meses, além de também trazer os benefícios presentes na “mentalidade de crescimento” de Dweck.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.