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Meta amplia as ferramentas de brand safety em anúncios

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6 de abril de 2023

A Meta, empresa responsável pelo Facebook, WhatsApp e Instagram, anunciou a oferta do recurso de brand safety, que estava em testes desde 2022.

Em suma, o recurso funciona controlando os conteúdos que precedem e sucedem os anúncios das marcas, criando um ambiente mais seguro e evitando associações desconfortáveis.

Essa função é um pedido antigo das marcas, que começaram a apresentar preocupações acerca dos conteúdos apropriados ou não para o marketing. Desde então, foi formada a Global Alliance for Responsabible Media, entidade internacional que trabalha com diversas plataformas digitais na busca pelo brand safety.

No caso do filtro de segurança criado pela Meta, uma Inteligência Artificial (IA) trabalha aplicando os filtros que correspondem aos padrões da Global Alliance, para barrar conteúdos de baixo, médio e alto riscos.

A Meta também formou parceria com empresas de verificação para que possam analisar a eficiência da ferramenta e retornar os relatórios às marcas.

Contudo, uma vez que os filtros de brand safety estiverem em funcionamento integral, o leilão de anúncios no Facebook e no Instagram devem sofrer mudanças. É o que diz a VP de conselho de clientes e trade da Meta, Samantha Stetson, que ressalta que é natural que os espaços considerados “mais seguros” serão mais disputados e se tornarão mais valiosos.

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