Pesquisar

Novidades na Meta: canais de transmissão e selo de verificação

Por

28 de fevereiro de 2023

Preocupado em se manter relevante em um mundo com cada vez mais opções de redes sociais, o Instagram tem o costume de implementar recursos que se tornaram sucesso em outros canais.

Nos anúncios das últimas semanas, esse padrão se repetiu.

Canais de Transmissão

O novo Instagram Channels funcionará de forma bem semelhante ao recurso oferecido pelo Telegram: seguidores e/ou seguidores pagantes poderão seguir o canal de um criador de conteúdo e receberão novidades e atualizações por meio de mensagens.

Para exemplificar o uso, o próprio anúncio da ferramenta foi feito no canal da Meta, que, de acordo com o CEO Mark Zuclerberg, passará a ser o principal meio para compartilhar notícias e atualizações da empresa.

Importante entender que nos canais apenas o criador de conteúdo poderá publicar, e os seguidores poderão apenas interagir em enquetes ou com emojis. O link de participação pode ser público ou direcionado apenas aos seguidores pagantes, algo que estará aberto a escolha de cada criador.

O recurso já está disponível no Instagram e deve chegar ao Messenger e ao Facebook no futuro.

A compra do Selo de Verificação

Acompanhando o Twitter, agora Instagram e Facebook também disponibilizarão a possibilidade de comprar o selo de verificação das contas.

A assinatura mensal do Meta Verified custará até US$ 14,99 e deve oferecer, além do selo verificado, uma segurança maior contra perfis falsos e um acesso mais rápido ao serviço de atendimento das redes socais.

Segundo o anúncio, apenas usuários comuns acima de 18 anos poderão utilizar o recurso, o que significa que empresas e instituições não terão acesso a ele. Contudo, diferentemente do Twitter, as páginas que já têm o selo continuarão com ele sem pagar nada.

O recurso está disponível apenas na Austrália e Nova Zelândia, mas deve ser expandido em breve.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.