Embora o termo esteja associado à área de marketing, é importante compreender o endomarketing como uma ferramenta estratégica que deve envolver todas as lideranças. Isso porque a prática diz respeito à realização de ações voltadas para o engajamento, motivação, reconhecimento, incentivo à construção de planos de carreira de colaboradores, entre outros fatores.
A importância de implementar ações de endomarketing consiste na criação de um ambiente colaborativo, com vistas ao bem-estar comum, de modo que os colaboradores criem um senso de propósito e estejam alinhados com a cultura da banca.
Com isso, os funcionários tendem a se sentir mais motivados e comprometidos com o seu trabalho, o que contribui para o aumento da produtividade, menor rotatividade, integração entre equipes, além de fomentar o diálogo e a transparência, criando, assim, um clima organizacional mais saudável.
O endomarketing está, ainda, fortemente atrelado ao EVP (Employee Value Proposition), prática que permite que escritórios se posicionem como marcas empregadoras e comuniquem seu valor ao mercado. Com isso, o endomarketing se torna uma ação cada vez mais necessária às bancas que buscam construir ambientes internos mais colaborativos. Para isso, é essencial investir em um planejamento robusto que contemple a definição de objetivos, canais utilizados, políticas de benefícios, pesquisas de clima organizacional, fomento à cultura, entre outros.
Entre em contato e compartilhe conosco os seus principais desafios.
Treinamentos in Company que buscam desenvolver habilidades e formar pessoas, alinhando a expertise adquirida aos objetivos de negócios.
Conheça agora!Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.