Um infográfico pode ser um grande aliado para a estratégia de conteúdo, levando em conta o fato de que somos visuais: 90% da transmissão feita ao cérebro se dá pelo uso de imagens, o que faz com que a retenção e absorção das informações sejam maiores e, assim, a assimilação do conteúdo aconteça mais rapidamente.
Dessa forma, com um formato dinâmico, a comunicação por meio de infográficos se torna mais atrativa e proporciona ao usuário uma experiência mais agradável e de fácil entendimento.
A utilização do recurso pode ser explorada em apresentações de casos, petições, materiais institucionais, entre outros.
Valorizar a criação de peças visuais na comunicação com atores-chave pode ser um importante elemento de diferenciação. Além disso, o formato também pode ser explorado para se comunicar com o público-interno e, também, nos canais digitais. Publicações em redes sociais que contenham infográficos, por exemplo, tendem a alavancar o engajamento, além de servir para o fortalecimento da marca.
Entre em contato e compartilhe conosco os seus principais desafios.
Treinamentos in Company que buscam desenvolver habilidades e formar pessoas, alinhando a expertise adquirida aos objetivos de negócios.
Conheça agora!Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.