Pesquisar

Twitter limita acesso aos tweets e Meta anuncia concorrente

Por

5 de julho de 2023

No início de julho, em sua conta do Twitter, Elon Musk anunciou que a rede social passará a limitar a quantidade de tweets que cada usuário pode ler.

Segundo Musk, quem não tiver uma conta logada no Twitter não conseguirá mais visualizar nenhum conteúdo, enquanto contas novas (sem selo de verificação) terão acesso a 300 tweets por dia; contas sem selo de verificação poderão ver 600 posts por dia; e contas verificadas poderão ver 6.000 publicações por dia. As mudanças já estão sendo aplicadas e os números de tweets liberados por dia tem sofrido constantes atualizações.

A limitação ocorreu sob a justificativa de que “várias centenas de organizações [que] estavam extraindo dados do Twitter de forma extremamente agressiva, a ponto de afetar a real experiência de usuário”. Alguns especialistas, contudo, apontam a possibilidade de esta ser uma tentativa de aumentar a venda do selo de verificação.

Entretanto, o The Verge analisa que essa atualização pode trazer vários impactos negativos, já que as empresas que anunciam no Twitter terão a visualização de suas peças publicitárias reduzidas – o que ainda pode escalonar, visto que os usuários já demonstraram a sua indignação e a busca por redes sociais que cumpram uma função semelhante (como o Bluesky) já aumentou.

Threads, um app do Instagram

Na mesma semana em que foram anunciadas as mudanças no Twitter, o aplicativo que a Meta está desenvolvendo ficou disponível na App Store dos Estados Unidos, com previsão de lançamento para 06 de julho de 2023. O novo app busca ser um espaço para “discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã […] compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”.

Apesar de ainda não ter aparecido em outros países ou para smartphones que não usam o iOS, muitos usuários do Instagram já estão recebendo um “convite antecipado” à rede social.

Para encontrar o seu, basta acessar a seção Explorar do aplicativo e digitar “threads” no campo de busca. Logo, aparecerá um ícone de ticket no lado direito da pesquisa que, ao ser clicado, mostra um convite com data e horário de lançamento, nome do usuário (que, aparentemente, será o mesmo para as duas redes sociais) e opção de ativar um lembrete para o lançamento.

[Imagem: Reprodução]

Quando a pesquisa é feita pelo Instagram Web, o ticket direciona ao site do Threads, que mostra uma contagem regressiva e um QR Code para se cadastrar na nova rede social.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.