Pesquisar

Uso de gravata volta a ser assunto nas sessões virtuais

Por

25 de novembro de 2021 — 2 min. de leitura

Na última terça-feira (23/11), em uma sessão virtual da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a participação de um advogado foi negada pela ausência da gravata no traje. O presidente da Turma, Luis Felipe Salomão, afirmou que “tem que se trajar adequadamente” para participar das sessões.

Essa não é a primeira vez que a informalidade da vestimenta se tornou pauta nas sessões virtuais durante a pandemia. O ministro Marco Aurélio Mello foi um dos primeiros a levantar a discussão, ao participar de um julgamento de camiseta polo.

O STJ, o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já abordaram o assunto e deixaram claro que a falta de formalidade na vestimenta só será permitida em casos médicos. Sem essa exceção, os letrados devem estar vestidos da mesma forma que estariam pessoalmente.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.