Pesquisar

WhatsApp é o principal canal de comunicação para empresas no Brasil

Por

20 de abril de 2023

A pesquisa Panorama de Vendas 2023, desenvolvida pela RD Station, confirmou que o WhatsApp continua sendo a ferramenta mais utilizada pelos times de venda (86%).

Esse número reflete o próprio desejo dos consumidores, já que o estudo Business Messaging Research Study, do Facebook, identificou que 75% dos entrevistados desejam se comunicar com as marcas por meio de mensagens de texto e voz, como fazem os amigos e familiares.

Outra pesquisa do RD Station, que avaliou as cerca de 40 mil empresas que utilizam a sua plataforma de CRM, identificou um aumento de 43% no número de empresas utilizando o ‘Botão do WhatsApp’ e de 90% no uso do WhatsApp para CRM, entre 2021 e 2022.

Com isso, os resultados foram muito positivos, com as conversões crescendo em cerca de 70% e as vendas aumentando em 40%.

Contudo, apenas 21% das empresas têm o WhatsApp conectado com o CRM de vendas, o que, segundo o Diretor de Vendas da RD Station, Gustavo Broilo, pode ser um risco. “A documentação dessas interações é importante para garantir e identificar que os processos de vendas estão sendo seguidos, além de evitar perda de histórico caso um vendedor saia da empresa”, diz Broilo.

Compartilhe

Newsletter

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.