O WhatsApp, até agora, tem sido uma das poucas plataformas da Meta que não apresenta suporte para anúncios ou qualquer forma de monetização do serviço. No entanto, essa situação pode estar prestes a mudar.
De acordo com informações do Financial Times, as equipes da Meta estão debatendo a possibilidade de introduzir anúncios dentro do WhatsApp. A ideia inicial é apresentá-los de forma semelhante ao que ocorre no Gmail, ou seja, o anúncio abriria uma nova conversa, que estaria junto com as conversas pessoais e profissionais dos usuários.
No entanto, essa discussão deve ser longa, pois muitos membros da equipe expressam a preocupação de que a inclusão de anúncios possa ser considerada invasiva pelos usuários. Assim, uma alternativa que também está sendo considerada é a oferta de um plano pago para aqueles que desejam evitar anúncios.
Embora o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, tenha negado a veracidade das informações do Financial Times, especialistas acreditam que a possibilidade de usar o WhatsApp como plataforma de anúncios seria altamente atrativa para profissionais de marketing. Portanto, não seria surpresa se a questão estiver sendo, de fato, considerada pela empresa.