No último dia 18/01, a consultoria inglesa, Brand Finance, aproveitou o World Economic Forum, realizado em Davos, na Suíça, para publicar o Global 500 2023, relatório que identifica as 500 marcas mais valiosas do mundo.
As primeiras posições do top 10 contam com a presença de Big Techs, como Apple (2º), Google (3º) e Microsoft (4º). Uma das principais novidades no ranking, contudo, foi o fato de a Amazon, apesar de ter perdido valor em comparação ao ano passado, ter assumido a liderança com US$ 299,3 bilhões.
Outros destaques ficam a cargo de novas movimentações: enquanto o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) e a gigante de telecomunicações Verizon subiram de posição, Tesla e TikTok figuraram pela primeira vez no ranking
Longe do top 10, mas ainda dentro das 500 marcas mais valiosas do mundo, três brasileiras apareceram: o Itaú, que ficou na 242ª posição, com US$ 8,7 bilhões; o Bradesco em 465º lugar, com US$ 5,1 bilhões; e o Banco do Brasil, que ocupou aa 481ª colocação, com US$ 4,9 bilhões.
Consulte o ranking completo, incluindo os relatórios dos anos anteriores, aqui.