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Com os avanços no mercado jurídico, a advocacia tem investido cada vez mais em inovação. Prova disso é o surgimento de conceitos como Legal Design e Visual Law, que buscam possibilitar uma nova forma de comunicação a partir da utilização do design enquanto organização do trabalho jurídico. Dessa forma, o Visual Law, estratégia complementar ao Legal Design, tem se consolidado como um importante instrumento para simplificar a comunicação das bancas, sem qualquer prejuízo ao conteúdo desenvolvido, e aproximar as pessoas da advocacia.

Isso porque a adoção de recursos visuais facilita a compreensão, levando em consideração que o processamento de imagens pelo cérebro ocorre 60 mil vezes mais rápido do que o texto.

Ou seja, embora o texto, indiscutivelmente, continuará sendo usado como principal forma de comunicação, a adição de elementos visuais proporcionará uma comunicação mais precisa e efetiva.

Nesse sentido, a Javali oferece soluções de Visual Law para a elaboração de materiais como apresentação institucional e proposta comercial, petições, cases, contratos, relatórios, entre outros. Investir na adoção destas metodologias confere aos escritórios de advocacia uma posição de destaque, além de fortalecer a comunicação, buscando uma maior assertividade.

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